Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Take us to Bruges

Take us to Bruges

27
Jan11

Passo a passo

Maria

Há projectos na vida que são assim como que uma espécie de maratona. Longos, duros, um verdadeiro teste de resistência e de carácter. Dizem que é das provas mais duras. Creio que sim. Porque depois do furor inicial da partida há a solidão de todo um caminho em que minuto a minuto, hora a hora, a firmeza que temos ou não temos é tentada e testada. Ali. Sozinhos. A correr. Passo a passo.

 

 

Bruges é a maratona da minha vida. Todos os dias. Em cada decisão. Certa de que ainda há muita estrada para andar. Nos dias em que o caminho que falta pesa mais do que o percurso já feito e naqueles outros em que me agarro ao que já consegui e me determino a olhar em frente. Passo a Passo. Todos os dias. Em cada decisão. Mesmo quando tudo nos dói. Mesmo quando nos faltam as certezas. Passo a Passo. Porque uma maratona não se ganha nem à partida nem à chegada. Mas todos os dias. Passo a passo. Em cada decisão.

 

 

Para a semana vou colocar a minha casa à venda. A primeira e única que tive [minha]. Aquela cujas obras foram projectadas por mim, aquela que levei dez anos a mobilar. Aquela onde estou e vivo. A minha casa. E quando pensamos que já não há decisão que nos abale somos forçados a lembrarmo-nos porque corremos. Bruges é a maratona da minha vida. Todos os dias. Em cada decisão. Mesmo quando tudo nos dói. Mesmo quando nos faltam as certezas. Passo a Passo.

 

 

* Se o arrendamento poderia ser uma solução. Talvez. A verdade é que não quero correr o risco de, daqui a um ano e meio, morrer na praia. Ter todos os requisitos reunidos e não conseguir ir por falta de verba. Colocar a casa à venda, numa época que não é a melhor bem sei, com calma e sem pressa durante um ano irá permitir-me depois de a vender liquidar o crédito hipotecário e, eventualmente, voltar a ponderar a hipótese de pedir um empréstimo para o montante em falta. Não sei se esta é a melhor saída. Sei que ninguém se desfaz da casa onde vive de ânimo leve. Isso eu sei. Continuo a vender o recheio. E à espera de um mecenas, também. Até lá deito a mão ao que tenho. É assim. Sem olhar [muito] para trás.

1 comentário

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

email

takeustobruges@gmail.com

mas que sonho é esse que tu tens, Maria?

I have a dream que, para já, passa por Bruges, mais concretamente pelo College of Europe. Acontece que um Master of Arts in EU International Relations and Diplomacy Studies lá em Bruges é coisa para me deixar penhorada por sete gerações. Ora como eu não tenho onde cair morta e estou longe de vir a herdar o que quer que seja, não me resta outra alternativa que não seja vender o recheio da casa. Quem quiser ajudar, basta divulgar.
Eu e o gato agradecemos.

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D

eu quero uma barra catita

Vejam aqui como colocar a barra catita no vosso blog.

faça parte deste sonho

Em destaque no SAPO Blogs
pub