Não Teresa. Não segui o teu conselho.
Não fui dormir. Ter tido a possibilidade de chorar no teu ombro fez-me bem. Eu não sou uma mulher que chora. Mas de vez em quando lá acontece e olha foi contigo, soube-me bem e agora toca a levantar a cabeça. Eu acredito que não há montanhas maiores do que os homens capazes de as escalar. Acredito que só morrem os sonhos que se deixam morrer e que as coisas só não acontecem se nelas deixarmos de acreditar.
Se os senhores lá do Facebook nos devolverem a nossa página, muito bem. Se não devolverem, temos sempre um de dois caminhos: ou criamos outra ou, como tu muito bem sugeriste, passamos a contar com os nossos embaixadores para divulgarem as nossas novidades lá nos seus wall. E depois Teresa, sabes o que te digo, se calhar até conseguimos chegar a mais pessoas. Porque embaixadores e amigos de coração não nos faltam. E se todos se oferecerem para divulgar os nossos leilões e o nosso blogue com regularidade nos seus FB este mega dream vai continuar a ser divulgado. E afinal, nem custa nada, basta só, no fim de cada post, carregar no boneco onde está o F [de FB].
Eu não tenho tempo, não posso ter, para perder com coisas menores. E isto, comparado com toda a gente do bem que nos lê, que nos divulga, que coloca a barra catita nos seus blogues, isto é uma coisa menor. E depois, as adversidades só servem para uma coisa. Para serem contornadas e seguirmos em frente.
Ainda hoje serão divulgados os novos proprietários e mais tardar no domingo entram novos artigos em leilão. Livros nossos e tantas outras coisas tão carinhosamente cedidas por quem gosta de nós e acredita que este sonho vai ser possível.
No e-mail estão mensagens de pessoas que aqui chegam com sugestões das boas, pessoas que quiseram partilhar a sua experiência connosco e que trazem ideias. Conto responder-vos em breve.
Para a semana, depois de fazer os testes de aferição de nível, vou finalmente inscrever-me no British Council e começar a preparar-me o melhor possível. E esta, esta é só a primeira de muitas metas que irei traçar ao longo deste percurso. Uma meta que há seis meses parecia inviável por motivos financeiros e que hoje é possível porque vocês estão aí e aqui connosco.
Eu e o gato vamos estudar um ano para Bruges, sim. Com ou sem página de Facebook, demorando dois ou três anos, contra todas as probabilidades, contra todas as adversidades. Eu e o gato vamos estudar um ano em Bruges.
* Já agora, aproveitem o fim-de-semana e deixem-nos ficar aqui todas as vossas sugestões em relação a este nosso Blogue. Como torná-lo mais apelativo e funcional, do que gostam ou não gostam, do que pretendem ver melhorado ou alterado. Esta foi uma primeira proposta apresentada pela Cátia em tempo recorde, diga-se de passagem, mas estamos receptivos a todas as sugestões e contributos. Vamos fazer deste o blogue mais catita da blogoesfera.