Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Take us to Bruges

Take us to Bruges

16
Jul10

You can make it happen

Maria
Quando aqui cheguei, com o sonho numa mão e as minhas coisas para vender na outra, nunca pensei que houvesse por aí tanta gente disposta a acarinhar uma miúda com um sonho e um gato. Gente que não me conhece, nunca me viu, mas ainda assim ousou sonhar este meu sonho para que Bruges e o Colégio da Europa ficassem mais perto. E se há dias em que o cansaço me vence, outros há em que é impossível não me comover com tudo isto.
Ontem, numa fábrica têxtil em Barcelos, houve quem, depois de um dia duro de labuta, tivesse aceite ficar para além da sua hora de trabalho por uma Maria e um gato que nunca viram nem mais gordos nem mais magros. Eu explico. Aqui há tempos lancei um desafio à Maria Mariquitas: queria um daqueles fantásticos cadernos que ela faz para levar para Bruges com o mapa do mundo na capa. Ela contou ao cunhado [que trabalha na dita fábrica], o cunhado contou à filha do Sr. Cibrão que é o dono lá da estamparia e ao que parece todos os funcionários se ofereceram logo para fazer o trabalho depois do horário de expediente. E eu não sei o que vos diga, não sei, porque há gestos face aos quais um “muito obrigada”, por si só, parece pouco. Sei, isso sim, que gostaria um dia de vos poder abraçar a todos, olhar-vos nos olhos e dizer-vos o quão grata estou. Pelo carinho, pela ternura, por ousarem sonhar este meu sonho.
Hoje, chego a casa, depois de um daqueles dias tramados, abro o e-mail e, vejam só: 
"Estou mesmo feliz por ti, cada vez que leio os posts que fazes, que vejo as fotos que as pessoas te mandam, esboço um sorriso, isto é lindo, isto ainda vai tomar uma proporção nunca antes vista... e vais conseguir tenho a certeza! e no dia que fores, vamos ficar todos emocionados, no dia em que escreveres no blogue..." minha gente, gente do bem, gente que me apoiou, é o dia, vamos para Bruges no próximo avião..." vou chorar... beijinhos" - Ana
  E é por tudo isto, pessoas, é por tudo isto que eu vos quero a todos ali na coluna do lado, aquela que diz Take us to Bruges – Embaixadores, porque no fim desta jornada, desta fantástica jornada, tenho cá para mim que isto ainda vai virar um filme [Francis Ford Coppola, amor, sou toda tua]. E, nesse dia, eu vou querer ver os vossos nomes ou nickname [todos, sem excepção] a passar no ecrã quando aparecer “Maria e o gato agradecem reconhecidamente a …”.

* Por isso mesmo, gente que nos divulga, gente que nos acarinha, gente que ousa sonhar connosco, acusem-se na caixa de comentários com o link do correspectivo blogue ou perfil do FB. Eu não consigo, neste momento, ir à procura de todos, espero que compreendam. Mas, também, não gostaria que naquele ecrã faltasse o nome de quem quer que fosse. É só deixar o link, não custa nada.

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

email

takeustobruges@gmail.com

mas que sonho é esse que tu tens, Maria?

I have a dream que, para já, passa por Bruges, mais concretamente pelo College of Europe. Acontece que um Master of Arts in EU International Relations and Diplomacy Studies lá em Bruges é coisa para me deixar penhorada por sete gerações. Ora como eu não tenho onde cair morta e estou longe de vir a herdar o que quer que seja, não me resta outra alternativa que não seja vender o recheio da casa. Quem quiser ajudar, basta divulgar.
Eu e o gato agradecemos.

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D

eu quero uma barra catita

Vejam aqui como colocar a barra catita no vosso blog.

faça parte deste sonho

Em destaque no SAPO Blogs
pub