26
Ago10
Quando a ternura acontece sob a forma de receita de arroz de feijão
Maria
Querida Maria,
Envio-te umas chouriças de cebola para as saboreares com um arroz de feijão, como nós fazemos aqui. Tu és uma mulher atarefada, que eu bem sei, ou imagino. O Trabalho que deve dar coordenar todo o “correio” dos livros, DVDs e afins e lutar por este sonho. Assim sendo, se quiseres, cozes só as chouriças, durante 15 minutos num tacho com um pouco de água, cortas aos pedaços e comes como petisco, acompanhado com umas fatias de pão. Se tiveres mais tempo, segue a receita:
Arroz de feijão com chouriças:
Refogar uma cebola, um dente de alho, uma folha de louro num pouco de azeite. Deixas apurar um pouco e colocas as chouriças neste refogado, durante 10 minutos. Vai mexendo. Retiras as chouriças e acrescentas duas medidas de água. Deixas ferver e adicionas uma medida de arroz já lavado. Deixar cozer em lume brando durante 10 minutos. Nesta altura, acrescentas um frasco de feijão, já escorrido e novamente as chouriças. Deixas cozinhar mais 5 a 6 minutos. Apagas o fogão. Deixa acabar de ferver e serves o arroz com chouriço cortado em pedaços. Saboreia-se e acompanha-se com um bom vinho tinto.
P.S.: O feijão é de lata ou frasco que já vem cozido e pode ser do encarnado ou de manteiga. Não te envio as frigideiras * porque essas iam chegar em migalhas, de certeza.
Continuação de sucesso no teu sonho, que eu cá estou para te ajudar, no que seja possível. Quando vieres cá, tu diz, mulher.
Manuela [Turista Acidental]
* É uma das muitas iguarias de Braga. De comer e chorar por mais.