Perguntas e Respostas

Atenção:
.
Os artigos aqui disponibilizados são artigos em segunda mão [vulgo estimadinhos mas usados] e outros novos [que mal viram a luz do dia]. Todas as licitações DEVEM ser feitas na CAIXA DE COMENTÁRIOS uma vez que o registo terá por base a data e hora desse mesmo comentário.
Se as fotos publicadas não se afigurarem como suficientemente elucidativas quanto ao artigo em questão, sempre que solicitado, eu e o gato teremos todo o gosto em fotografar o artigo em apreço com maior detalhe e remeter essas mesmas fotos via e-mail. Consequentemente, por regra, NÃO ACEITAMOS devoluções.
***
Nesta secção pode encontrar resposta às questões mais frequentemente colocadas quanto ao projecto Take us to Bruges, tais como formas de compra, meios de pagamento e envio, entre outras. Se não encontrar resposta ao que procurar ou não considerar a resposta suficientemente esclarecedora contacte-nos, por favor,  para o e-mail takeustobruges@gmail.com. Eu e o gato teremos todo o gosto em responder às suas dúvidas.
.
.
Como posso adquirir um artigo nesta fantástica iniciativa?
Neste blogue, por regra, ao sábado ou ao domingo será publicada a lista dos artigos disponíveis para venda, estabelecido o período de vigência do leilão e o respectivo preço base de cada artigo. A partir daí é o chamado quem dá mais até sexta-feira à meia-noite [do dia estabelecido, claro]. Ou seja, em vez de virmos para aqui com a lógica do primeiro que se atirar ao teclado do computador a reclamar o belo do artigo é o feliz contemplado, optamos por estabelecer um valor mínimo e deixar o resto ao critério | vontade | interesse | generosidade | etc. de quem por aqui passa.
.
Então e se a pessoa que fez a licitação de valor mais alto quiser desistir da sua compra?
Tudo bem, desde que essa desistência seja feita nos três dias subsequentes à data de encerramento do leilão em apreço. Nestes casos, será contactado o cliente que ficou em segundo lugar no que ao valor da oferta mais elevada diz respeito.
.
E se ninguém oferecer mais que o preço inicial do artigo apresentado?
Neste caso o primeiro que se atirar ao teclado do computador a reclamar o belo do artigo será efectivamente o feliz contemplado.
.
Quais as formas de pagamento admitidas?
Transferência bancária.
.
Qual o valor total da encomenda?
O valor total engloba o preço pelo qual foi licitado o artigo bem como os correspectivos portes de envio. Este último valor será previamente comunicado antes de ser remetido o NIB e concretizada a transferência bancária. Contudo, podem sempre ter uma ideia aqui.
.
Como se processa o envio da minha compra?
Os artigos são enviados através dos CTT, SEMPRE em correio registado, uma vez que é a única modalidade que permite seguir o estado da encomenda, em qualquer momento, até à sua entrega, em mãos, ao cliente. Se o cliente não pretender o envio em correio registado poderá optar por essa via.
..
Enviam para fora de Portugal?
Claro que sim. São feitos envios para qualquer parte do mundo, sempre em correio registado.
.
Onde posso verificar o estado da minha encomenda?
Caso pretenda, após o envio, poderei fornecer-lhe o código de identificação do objecto. Este código permitir-lhe-á, através do site dos CTT [no campo: pesquisa de objectos], aceder ao estado de processamento da sua encomenda.
.
Quanto tempo demorará a minha encomenda a chegar?
Os envios são feitos na sexta-feira da semana imediatamente a seguir à data da conclusão do leilão em apreço desde que comprovado o respectivo pagamento. Caso tenha urgência ou algum pedido especial em relação ao envio, por favor contacte-nos directamente via e-mail. Relativamente às entregas dos CTT, em território nacional demorarão cerca de dois dias úteis a ser entregues. Em envios para a Europa, o tempo estimado é de 3 a 4 dias úteis. Já para o resto do mundo, cerca de 6 a 7 dias úteis.
.
Posso colocar um link no meu site|blog para o vosso blog?
Claro que sim... e muito obrigada. Também aceitamos petições enviadas para o Colégio da Europa, manifestações à porta do Ministério dos Negócios Estrangeiros, envio de cartas para a Sic Esperança, aviões a sobrevoar a sede das Nações Unidas com um tarja a dizer: "Fiquem com a Maria e o gato", eh pá, vale tudo.
Shortcut: